Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 09 de Agosto de 2007 às 19:32

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) está mobilizando a categoria para o dia 11 de agosto, quando vão discutir pontos de melhoria da educação. O movimento é uma resposta ao evento da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), “Para Uma Educação Nota Dez”.

O sindicato está encaminhando às subsedes, carta aberta, com propostas que visam superar os problemas na aprendizagem. O documento afirma que o movimento liderado pela Seduc é bem-vindo, mas deve se tornar um espaço para a sociedade civil organizada cobrar das autoridades os princípios legais e o cumprimento de seus deveres. Um dos alertas do Sintep diz respeito aos baixos índices de aproveitamento escolar, medidos pelo INEP e IDEB, por exemplo.

O desenvolvimento de políticas de valorização profissional, como a implantação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) de R$ 1050,00, objeto de reivindicação da Campanha Salarial do sindicato, e a formação continuada também são abordadas na carta.

Mobilização nacional

O dia 15 de agosto será de paralisação em todas as escolas do Estado, como participação no movimento de mobilização nacional, liderado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Várias entidades vão se reunir em Brasília para protestar contra o Projeto Complementar 01 (PLP01) e pela manutenção do veto presidencial à Emenda 3.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/212608/visualizar/