Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 09 de Agosto de 2007 às 10:24
Por: Lygia Lima

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está realizando as solenidades para conferência de grau de 1.276 acadêmicos que concluíram o Ensino Superior, por meio da instituição, no primeiro semestre deste ano. As solenidades começam em 14 de julho, no campus de Luciara, onde 116 professores formados, por meio do Projeto de Licenciaturas Parceladas, receberam o grau a que têm direito. As solenidades seguem até o dia 20 de setembro deste ano.

Atualmente a Unemat possui cerca de 15 mil acadêmicos nos cursos de graduação espalhados em 11 campi e vários núcleos pedagógicos, sendo que 70% dos universitários atendidos pela instituição são oriundos da rede pública de ensino.

Com as colações de grau, o Governo do Estado devolve para a sociedade mato-grossense 1.276 profissionais formados em diversas áreas do conhecimento por meio de uma universidade pública e gratuita. Entre os formandos estão profissionais capacitados para exercer a carreira do magistério nas áreas de: biologia, geografia, história, letras, matemática, pedagogia, computação, além dos bacharéis em: Agronomia, Ciências Contábeis, Administração, Economia, Engenharia Florestal, Enfermagem, Direito, Zootecnia, Turismo, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Produção Agroindustrial.

Até o momento já foram realizadas as colações de grau no campi de Luciara, Tangará da Serra e nos núcleos pedagógicos de Confresa e Vila Rica. Nesta semana acontecem a solenidades nos campi de Alta Floresta e Sinop. Em seguida serão realizadas as cerimônias em Barra do Bugres (16/08), Cáceres (23/08), Nova Xavantina, Pontes e Lacerda (05/09) e Alto Araguaia.





Fonte: Assessoria/Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/212711/visualizar/