Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 08 de Agosto de 2007 às 04:35

    Imprimir


Os estudantes que recebem bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje para confirmar os dados informados ao Ministério de Educação (MEC). A estimativa é que 16 mil alunos confirmem os dados. Isso deve ser feito na instituição de ensino superior na qual o estudante pretende fazer a graduação.

Criado em 2005, o ProUni oferece bolsas integrais e parciais de 50% para que estudantes de baixa renda façam cursos de graduação ou cursos seqüenciais de formação específica em instituições privadas de ensino. Atualmente, cerca de 277 mil alunos recebem o auxílio. Este ano, 163.854 bolsas foram oferecidas a estudantes do país.

Para concorrer a uma bolsa, o aluno deve ter feito o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral na rede particular; ter feito o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2006; deve comprovar renda familiar de um salário mínimo e meio (R$ 570, em valores de hoje) por pessoa da família para a bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.140) para a parcial de 50%.

Para saber se está no grupo dos pré-selecionados em segunda chamada, o estudante precisa consultar o site do Prouni, usando o número de inscrição no Enem.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/212952/visualizar/