Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 07 de Agosto de 2007 às 19:52

    Imprimir


Representantes de diversos movimentos sindicais de Mato Grosso participam, no dia 15 de agosto, em Brasília, do Dia Nacional de Mobilização da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Já está confirmada a presença de bancários, educadores, rodoviários e trabalhadores dos Correios. A CUT-MT está organizando uma caravana para participar do ato. A defesa da inclusão social e o combate à emenda 3 norteiam a mobilização.

A CUT defende a redução dos juros e da jornada, combate a informalidade, e luta pela inclusão de pessoas que estão completamente fora do mercado de trabalho. A pauta da CUT expressa o compromisso com o conjunto da classe, com o desenvolvimento do país, com a geração de emprego e renda. Outra bandeira da mobilização do dia 15 é o combate ao Projeto de Lei Complementar 01 (PLP 01), que impõe um limitador para a folha de pagamento do funcionalismo.

Além da mobilização, o presidente da CUT-MT, Júlio César Viana, participa no dia 15, à tarde, de assembléia da Escola Centro-Oeste da CUT (ECO-CUT). Nos 16 e 17, de reunião da direção nacional da CUT e do Conselho Nacional de Entidades da CNTE. O sindicalista também estará presente na reunião da Articulação Sindical (ArtSind) da Educação.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/212985/visualizar/