Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 07 de Agosto de 2007 às 18:05

    Imprimir


O campus da Unemat em Cáceres vai inaugurar, na próxima quinta-feira (16.08), uma das maiores bibliotecas públicas do Estado de Mato Grosso. São 75 mil itens disponíveis, abrigados numa área construída de 2.100 metros quadrados, com ambiente climatizado e conforto para atender os usuários do Município e região.

A nova biblioteca foi projetada com dois andares: no térreo funcionam os setores de periódicos, produção científica de acadêmicos e professores (trabalhos de conclusão de cursos, monografias e teses), obras raras, além de 11 salas de estudo para grupos. A rampa de acesso leva ao pavilhão superior onde fica o espaço de referência, com dicionários especializados e enciclopédias, e uma ampla área para consulta do acervo.

A construção do prédio teve início em 2003 e representou um investimento de cerca de 2 milhões de reais. “Essa era antiga demanda dos nossos estudantes: ter uma biblioteca anexa ao prédio onde estudam”, disse o coordenador do campus de Cáceres, Adriano Aparecido Silva. A mudança para a nova área possibilita, também, uma economia de R$ 3 mil mensais, valor que era destinado ao aluguel.

Só no primeiro semestre deste ano, mais de 16 mil pessoas, sendo 10 mil acadêmicos e 6 mil da comunidade externa, utilizaram os serviços da biblioteca da Unemat. A estimativa é de aumento de 30%. “Muitos acadêmicos que não podiam ir até o prédio antigo, que ficava longe do campus, agora poderão ter acesso com mais conforto e comodidade”, completou Adriano.

O chefe da Biblioteca, Maurício Silva de Oliveira, trabalha na Unemat desde 2004 e afirma que a estrutura é adequada para o atendimento ao público. “Nossa biblioteca agora pode abrigar grande quantidade de livros. Temos uma equipe com 12 funcionários e 14 bolsistas que trabalham nos três turnos. O ideal é ampliarmos para no mínimo 20 técnicos efetivos. Quem ganha com a maior eficiência é o usuário”, disse. A meta é informatizar todo o serviço de empréstimo até o final do ano.

Outras informações pelo telefone: (65) 3221-0529.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/213022/visualizar/