Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 07 de Agosto de 2007 às 09:29
Por: Creuza Medeiros

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação abre inscrições para o Exame Supletivo da Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio) no próximo dia 27 de agosto. O período para inscrição será de seis dias, terminando em 1º de setembro. O horário de atendimento será das 8 horas às 17 h.

Em Cuiabá, as inscrições serão centralizadas na Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller, localizada na rua Presidente Marques, na praça General Mallet, bairro Centro. No local serão instalados 25 terminais de computador para atender os candidatos.

No interior serão disponibilizados postos de inscrição nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Guarantã do Norte, Juara, Juina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vila Rica.

Nos outros municípios estão autorizadas a realizar as inscrições escolas públicas que atendem a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas Secretarias Municipais de Educação ou Assessorias Pedagógicas da Seduc.

A grande novidade desse supletivo é que a Seduc incluiu a exigência da redação na prova de Língua Portuguesa. “Cada vez mais é exigido do profissional a habilidade de saber interpretar textos e a escrita. Por isso acrescentamos redação no supletivo”, esclareceu a secretária Adjunta de Políticas Educacionais, Rosa Neide Sandes de Almeida.

Vão ser oferecidas provas em braile para deficientes visuais e cegos. O exame também será aplicado em unidades prisionais. Em Cuiabá, as provas serão realizadas nos presídios Pascoal Ramos e Carumbé, no presídio feminino Ana Maria do Couto e na Escola Estadual Meninos do Futuro, no Complexo Pomeri. Em Rondonópolis, a prova será disponibilizada no presídio Mata Grande.

Informações gerais – No ato da inscrição é necessário apresentar carteira de identidade ou de habilitação e CPF. Se os documentos tiverem sido extraviados, é imprescindível apresentar o boletim de ocorrência (BO).

O aluno que for da Igreja Adventista do 7º Dia e optar pelo horário especial das provas deverá indicar, no ato da inscrição, no espaço exclusivo denominado aluno Adventista do 7º Dia.

Quem pode fazer o exame supletivo? No Ensino Fundamental somente poderão inscrever-se os alunos cuja idade na data da primeira prova for igual ou superior a 15 anos, independente de comprovação da escolaridade anterior.

No Ensino Médio podem inscrever-se os alunos cuja idade, na data da primeira prova for igual ou superior a 18 anos, também independente da escolaridade anterior.

No Ensino Fundamental serão aplicadas provas de Língua Portuguesa, Geografia, História, Matemática, Ciências, Língua Estrangeira/Inglês (opcional) e Artes.

No Ensino Médio serão feitas provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira/Inglês, Arte, Geografia, História, Matemática, Biologia, Física, Química, Sociologia e Filosofia.

Outras informações sobre o exame supletivo podem ser obtidas pelo endereço eletrônico www.seduc.mt.gov.br/supletivo; e-mail supletivo@seduc.mt.gov.br e pelos fones (65) 3324-2196/0846 e 3623-1725.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/213123/visualizar/