Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 06 de Agosto de 2007 às 20:09

    Imprimir


Os trabalhadores da educação aprovaram na tarde de hoje (06), durante assembléia geral da categoria no Colégio Presidente Médici, as propostas tiradas durante o Conselho de Representantes realizado neste fim de semana. As proposições tiveram poucas abstenções. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Púbico de Mato Grosso (Sintep) também vai reivindicar o pagamento da reposição de 2,81% referente ao mês de maio.

A categoria aprovou parcialmente a proposta encaminhada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Os trabalhadores não aceitaram esperar até agosto de 2008 para receber em folha os 6% referentes ao incentivo de aprimoramento à docência (verba de caráter indenizatório de 12%). O sindicato quer a implantação de 6% na folha de agosto deste ano e de 6% na folha de setembro ainda em 2007. A resolução da assembléia vai ser encaminhada amanhã (07) ao secretário de Educação, Ságuas Moraes.

Os debates também foram em favor da construção do Piso Salarial Profissional de R$ 1.050 aos funcionários de ensino médio, e de R$ 1.575 para licenciatura plena, por 30 horas trabalhadas. “A nossa luta é pela implantação do piso e valorização dos trabalhadores”, explicou o presidente do Sintep, Gilmar Soares Ferreira.

As comissões de estudos formadas pela Seduc e Sintep devem concluir os trabalhos em 60 dias. O sindicato vai produzir cartilhas com o resultado e disponibilizá-lo no site. No dia 11 de agosto, o sindicato realiza Dia de Mobilização e no dia 15 de agosto haverá paralisação das atividades em todas as escolas do Estado.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/213200/visualizar/