Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 06 de Agosto de 2007 às 12:11

    Imprimir


O aumento da incidência do vírus HIV entre pessoas acima dos 60 anos é, porém, uma das preocupações em relação às atividades realizadas na popularmente conhecida melhor idade. O professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Koiti Anzae, liga o crescimento da taxa de contaminação ao apelo sexual ditado pela mídia e à falta de preparo intelectual para lidar com a velhice. Entre os anos 1996 e 2005, o número de casos evoluiu entre as pessoas com mais de 50 anos.

Entre os homens, a incidência passou de 14 para 23 casos e, entre as mulheres, de três para 10 registros em Mato Grosso, acompanhando a tendência nacional.

O aumento também aconteceu entre os indivíduos com idades superiores a 60 anos. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, a incidência da Aids entre o sexo masculino passou de nove para 11 casos e, entre o sexo oposto, de um para três.

“Muitas pessoas têm dificuldade em se aceitar quando envelhecem. Para se sentirem bem, passam a se arrumar para atrair a atenção alheia. Às vezes, continuam preocupadas em ser mais bonitas e mais sexys, conforme exige a sociedade e não se atentam para outras coisas. Surgiu o viagra e a sexualidade se aflorou mais ainda, mas nem todos os idosos estão preparados para lidar com isso”, aponta Anzae. (KR)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/213283/visualizar/