Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 05 de Agosto de 2007 às 12:07
Por: CLÊNIA GORETH

    Imprimir


Prover o Sistema de Educação Profissional de Mato Grosso de instrumentos e ferramentas que possibilitem o exercício de sua função supervisora. Este é o objetivo do Seminário Estadual de Educação Profissional que começou nesta segunda-feira (30/07), no Hotel Fazenda Mato Grosso, e se estenderá até amanhã, terça-feira. O evento está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec).

A função supervisora no sistema de Educação Profissional engloba aspectos como escrituração escolar e documental, diários de classe, avaliação do rendimento escolar, estrutura das escolas e outros aspectos legais e operacionais.

O público alvo do seminário que começou hoje é formado por representantes de escolas de ensino profissional técnico de nível médio, Conselho Estadual do Trabalho e conselhos municipais de Educação. Os diretores das unidades de Ensino do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) de Barra do Garças, Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta, Tangará da Serra e Diamantino estão participando das discussões.

A programação do evento contempla discussões sobre a avaliação dos processos de gestão escolar como instrumento de autonomia, diretrizes propostas para a construção do Sistema de Informações Gerenciais, catálogo nacional dos cursos técnicos, avaliação institucional, normatização das ferramentas de fiscalização do Conselho Estadual de Educação e programa de gestão do Ceprotec. Estão previstas também várias oficinas de trabalho.

Entre os palestrantes convidados para o seminário estão Regina Helena Rizzi Pinto, da Coordenadoria de Ensino Técnico do Centro Paula Souza; Neiva Maria Alves Rodrigues, superintendente de Educação Profissional da Secitec; Geraldo Grossi Júnior, presidente do Conselho Estadual de Educação; e Luiz Fernando Caldart, presidente do Ceprotec.





Fonte: Assessoria/Ceprotec

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/213428/visualizar/