Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 03 de Agosto de 2007 às 07:27

    Imprimir


o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2007. O objetivo é avaliar a contribuição do curso universitário na formação do estudante. As inscrições vão até dia 31 de agosto. As provas serão aplicadas no dia 11 de novembro.

Estão abertas as inscrições para

Uma mesma prova é aplicada a alunos que estão iniciando e concluindo curso universitário para avaliar a situação em que o estudante chegou à instituição e as condições em que está saindo. Dessa forma, na avaliação do Ministério da Educação (MEC), é possível avaliar o que foi agregado em termos de conhecimento.

De acordo com a assessoria do MEC, todas as instituições de ensino superior do país que oferecem cursos nas 16 áreas que serão avaliadas pelo Enade neste ano deverão enviar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) os dados de todos os alunos iniciantes e concluintes.

O Inep define, por meio de amostragem estatística, os alunos que farão a prova. A lista dos selecionados será divulgada no dia 25 de setembro.

Serão avaliados pelo Enade 2007 cursos das áreas de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, tecnologia de radiologia, tecnologia em agroindústria, terapia ocupacional e zootecnia.

As inscrições, que começaram ontem (31), são de responsabilidade dos coordenadores dos cursos e podem ser feitas pela internet.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/213834/visualizar/