Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 02 de Agosto de 2007 às 14:27
Por: Beny Bianchi

    Imprimir


As inscrições para o Exame Supletivo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ocorrem gratuitamente de 27 de agosto a 01 de setembro, das 8h às 17h. O exame, que é oferecido para pessoas com idade igual ou superior a 15 anos (para o Ensino Fundamental), e igual ou superior a 18 anos (para o Ensino Médio), será aplicado, simultaneamente, em 102 municípios do Estado nos dias 1 e 2 de dezembro.

Em Cuiabá, os candidatos podem se inscrever na Escola Estadual “Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller”, localizada na Avenida Presidente Marques, esquina com a Avenida Getúlio Vargas, no Centro. No interior de Mato Grosso as inscrições poderão ser feitas nos municípios pólos da Seduc em Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Guarantã do Norte, Juara, Juina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Nos demais municípios as inscrições podem ser realizadas nas escolas públicas que atendem a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas Secretarias Municipais de Educação e nas Assessorias Pedagógicas da Seduc.

“Este ano, no Liceu Cuiabano, serão disponibilizados 25 terminais de computadores, sendo um específico para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), gestantes e idosos. Um outro computador será destinado às empresas para cadastrarem seus funcionários que tiverem interesse em fazer o exame”, explica a coordenadora do Centro de Exames Supletivos da Seduc (CES), Mair Itacaramby.

A Seduc também vai oferecer as provas em Braile (para os deficientes visuais) e ampliadas (para os portadores de baixa-visão). As provas também serão realizadas nas unidades prisionais localizadas em todo o Estado. “Em Cuiabá, as provas vão ser aplicadas nos presídios Pascoal Ramos e Carumbé, no presídio feminino Ana Maria do Couto e na Escola Estadual Meninos do Futuro, do Complexo Pomeri; Em Rondonópolis, no presídio Mata Grande.

Para fazer as inscrições o candidato deverá levar um documento original com foto - Cédula de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) - e CPF. Em caso de procuração, o documento deve ter firma reconhecida em Cartório. “No ato da inscrição os alunos receberão o conteúdo programático, com sugestões de onde procurar o material para estudar”, acrescentou Mair Itacaramby.

Provas - As provas serão compostas de 20 questões para cada disciplina, sendo no Ensino Fundamental seis disciplinas e no Ensino Médio, onze. A novidade é que este ano foi incluída redação na prova de Língua Portuguesa. Para ser aprovado o aluno deverá acertar 50% de cada disciplina. Quem não conseguir eliminar todas as matérias desta vez poderá concluí-las no próximo exame ou por meio do Projeto “Beija Flor”, na modalidade de Jovens e Adultos (EJA), da Secretaria de Estado de Educação.

A Seduc ressalta que o aluno realizará a prova no município em que se inscrever para o exame.

Outras informações poderão ser obtidas na CCES, pelos telefones (65) 3324-2196/0846 e 3623-1725.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/213946/visualizar/