Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 02 de Agosto de 2007 às 09:35
Por: Eder Gomes

    Imprimir


Estiveram reunidos na última semana, 26.27 e 28 de julho nas dependências do auditório do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho - sociedade organizada, representantes das entidades locais, Escritório Regional de Saúde e autoridades municipais para discutirem a saúde de Tangará da Serra na 8ª Conferência Municipal de Saúde.

O objetivo foi discutir durante a 8ª Conferência Municipal de Saúde as prioridades que precisa realizar no município. Após palestras e discussões foram apresentadas as propostas para votação.

A conferência foi encerrada na manhã deste último sábado, 28, a presidente do Conselho Municipal de saúde, Rosani Maria Conte, destacou a importância da participação da população para a definição destas prioridades "é importante que a população participe, como foi aqui em Tangará da Serra, recebemos grande público que mostra que a sociedade está preocupada com esse setor que é de fundamental importância para a qualidade de vida em geral", disse.

Em sua entrevista ela destacou a quantidade de discussões realizadas no município, que serviram para fazer um raio-x das necessidades "Tangará acredito que foi o único município do estado a realizar toda essa quantidade de discussões em torno da saúde do munícipe tangaraense e isso serviu para que a saúde local tivesse conhecimento dessas necessidades, então acredito que foi positivo e o município terá condições de eleger essa prioridades", concluiu.

O Conselho Municipal de Saúde, que organizou o evento, acredita que somente com esse envolvimento entre sociedade e poder público pode-se chegar a definições importantes como as decididas na semana que se passou "o resultado foi positivo, toda discussão foi de grande importância para a conferência e agora os delegados irão levar essas propostas para a conferência estadual", acrescentou membros da comissão organizadora.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/213998/visualizar/