Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 24 de Julho de 2007 às 07:34

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde através do Escritório Regional de Saúde realiza em Tangará da Serra o 1º Seminário de Hanseníase e Tuberculose, o evento acontece de 09 a 10 de agosto no Auditório da Acits - Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra.

O evento tem como objetivo dar continuidade às ações de eliminação da hanseníase e Tuberculose em Tangará da Serra e região.

O seminário espera contar com a presença de todos os profissionais da saúde de nosso município e a região que integra o Escritório Regional de Saúde - Pólo Tangará da Serra.

Em maio deste ano, o município recebeu a visita da Associação Alemã de Assistência aos Hansenianos e Tuberculosos a visita dos mesmos foi pela inauguração da sala de ambulatório dos diagnósticos aos casos de doenças da Hanseníase e Tuberculose. Hoje o departamento ambulatório esta anexo ao Posto Central de Saúde de nosso município.

Com esse seminário todos se espera buscar novas políticas de ações contra as doenças que são constatadas em Tangará da Serra e região.




Fonte: Eder Gomes

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/215210/visualizar/