Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 22 de Julho de 2007 às 08:34

    Imprimir


A quarta Conferência Internacional sobre Patogênese e Tratamento do Vírus de Imunodeficiência Humana (HIV) começou hoje em Sydney com a participação de aproximadamente cinco mil especialistas de mais 130 países.

Organizada pela Associação Internacional da Aids (IAS) e a Sociedade da Australásia para a Medicina de HIV (ASHM), a conferência, considerada a mais importante do mundo neste tema, contará com quase mil palestras de especialistas. Além disso, servirá para apresentar as conclusões da pesquisa mais recente sobre a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (Aids) e o HIV.

Os participantes examinarão até o dia 25 de julho as últimas descobertas científicas relacionadas com o HIV e como estes avanços podem contribuir para elaborar uma resposta global à epidemia. A Conferência é presidida pelo argentino Pedro Cahn, presidente da IAS, e por David Cooper, diretor do Centro Nacional de Epidemiologia e Pesquisa Clínica sobre o HIV.

Ambos assinalaram em comunicado que as pesquisas se encontram em um momento muito emocionante devido aos novos tratamentos que são vislumbrados no horizonte e aos avanços da prevenção básica e biomédica. No entanto, Cahn e Cooper alertaram que não as pessoas não devem se deixar levar pelo otimismo e indicaram que a Conferência promoverá a Declaração de Sydney, proposta pela IAS e a ASHM e publicada no mês passado pela revista médica britânica "The Lancet".

A Declaração de Sydney pede que 10% de todos os recursos para a Aids e o HIV sejam destinados à pesquisa, para assegurar que o investimento no tratamento e na prevenção da doença seja otimizado e para melhorar o nível de entendimento da patogenia do vírus. A Aids é considerada a pandemia mais devastadora conhecida pela humanidade e, desde seu início, mais de 60 milhões de pessoas foram infectadas pelo vírus.

Em 2006, a Aids matou 2,9 milhões de pessoas no mundo todo, segundo o último relatório Unaids.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/215560/visualizar/