Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 12 de Julho de 2007 às 19:56

    Imprimir


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a proposta de Mestrado Interinstitucional (Minter) em Administração na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O curso será desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Minter é uma modalidade de curso de mestrado que permite o trânsito livre de uma universidade que tenha um programa de pós-graduação consolidado na área de interesse de uma outra que se proponha à qualificação de docentes sem afastamento da instituição.

"Este mestrado representa uma excelente oportunidade para UFMT, que poderá capacitar um bom número de seus servidores e em um menor espaço de tempo, o que não seria possível se cada docente decidisse se capacitar, individualmente, ao mesmo tempo", disse a pró-reitora de Pós-Graduação, Marinêz Isaac Marques. "O curso permitirá que logo em seguida ao seu término, será debatida uma proposta para Doutorado Insterinstitucional (Dinter) para capacitar todos os servidores oriundos do Minter, e com isto, logo criarmos um mestrado acadêmico na área de Administração", disse.

O coordenação local do curso será do professor Gabriel Jonas Martiniano Araújo, da Faculdade de Administração, economia e Ciências Contábeis (Faecc) da UFMT enquanto que a coordenação geral ficará sob a orientação do professor José Edson Lara, da Faculdade Administrativa de Ciências Econômicas (Face), da UFMG.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/216895/visualizar/