Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 11 de Julho de 2007 às 18:29

    Imprimir


Trinta e cinco oficiais da Polícia Militar, delegados da Polícia Civil, Polícia Federal, e convidados da Promotoria de Justiça e Defensoria Pública do Estado vão participar do curso de Especialização em Segurança Pública, sediado pela primeira vez em Mato Grosso. O acordo de cooperação foi assinado no início da semana (09.07) entre Unemat e Polícia Militar de Cuiabá, no Comando Geral da Polícia Militar de MT.

A contribuição da Universidade do Estado de Mato Grosso nesse processo de capacitação será no sentido de certificar e emitir histórico escolar para que o curso seja reconhecido. “A Polícia está se preocupando em qualificar os efetivos, investindo para prestar cada vez melhores serviços à sociedade e, a ao mesmo tempo, a Universidade valoriza os projetos na área de segurança pública,” disse o Vice-Reitor da Unemat, Elias Januário, na assinatura do termo.

As aulas terão início no dia 2 de agosto e seguem até dezembro de 2008, na Academia de Polícia Militar Costa Verde, em Várzea Grande. O processo de seleção já foi realizado internamente. O quadro docente é composto por profissionais de diversas Instituições de Ensino Superior. Na Unemat, um docente da área de pedagogia trabalhará com “Metodologia de Pesquisa Científica e Metodologia do Ensino Superior”.

Estiveram presentes na cerimônia, além do citado, a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unemat, Carolina Joana da Silva, o coordenador de Pós-Graduação Lato Sensu, Everton Almeida Barbosa, o Comandante Geral da Polícia Militar, Antônio Benedito de Campos Filho, comandante da Academia, tenente-coronel Jorge Catarino Morais Ribeiro, o Diretor do Centro de Capacitação de Desenvolvimento e Pesquisa (CCDP), Vitor Hugo Matelo de Siqueira, e a coordenadora pedagógica da Academia de Polícia Militar Costa Verde, Lucia Regina de Souza.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217124/visualizar/