Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 11 de Julho de 2007 às 13:49
Por: Daniele Danchura / Rodrigo Mac

    Imprimir


O Governo do Estado publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem (10.07), que circula hoje (11.07), os atos de nomeação nº 2.750(1) e nº 2.751, que tratam dos candidatos ao concurso público para provimento dos cargos de Professor da Educação Básica e Superior e Técnico Administrativo Educacional da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Foram nomeados 200 candidatos para técnico administrativo e 1.471 professores para todo o Estado.

A relação geral dos documentos exigidos para professores e técnicos, que devem ser entregues na Coordenadoria de Recrutamento e Seleção da Secretaria de Estado de Administração (Sad), inclui fotocópia da identidade (RG), do CPF/CIC, do PIS ou PASEP, do título de eleitor, do comprovante de quitação eleitoral (das três últimas eleições) ou certidão expedida pela Justiça Eleitoral.

Serão requeridos ainda a fotocópia da certidão de casamento, de nascimento dos dependentes, documentação de quitação com o Serviço Militar, comprovação da escolaridade exigida para o cargo conforme especificado no Edital de Abertura do concurso e número de conta corrente no Banco do Brasil. Todos os documentos apresentados em fotocópia deverão estar acompanhados dos respectivos originais para conferência.

O candidato nomeado deverá comparecer munido de uma série de documentos originais, como Certificado de Sanidade e Capacidade Física (CSCF) expedido pela Coordenadoria de Perícia Médica do Estado, conforme procedimentos contidos na Instrução Normativa n° 05/2007/GAB/SAD, publicada no Diário Oficial de 25/06/2007. O prazo para entrega deste documento é de 48 horas depois de dada a entrada no processo na Perícia.

Outros documentos originais que o nomeado deve ter em mãos são a Certidão Negativa Criminal da Justiça Federal e da Justiça Estadual dos lugares onde tenha residido nos últimos cinco anos, uma foto 3x4, declaração de não ocupar ou receber proventos de aposentadoria de cargo, emprego ou função pública, a não ser os cargos acumuláveis previstos na Constituição da República; declaração de que não foi demitido por justa causa ou em decorrência de processo administrativo ou criminal e declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio e dos dependentes.

Perícia Médica – Os candidatos, tanto para o cargo de professor quanto de técnico administrativo, deverão entregar os resultados dos exames solicitados nas gerências da Perícia Médica, com exceção da gerência de Tangará da Serra. A Coordenadoria de Perícia Médica em Cuiabá irá realizar os exames de ingresso apenas no período vespertino. Os nomeados deverão agendar a consulta via Disque-Servidor, pelo telefone 0800-647-3633. Vale lembrar que o agendamento pelo 0800 é válido para a os candidatos que estão em Cuiabá e Várzea Grande e para os de outros estados.

O secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr, alerta os candidatos nomeados para que não deixem para comparecer no setor de Perícia Médica no final do prazo estabelecido, para entrega dos exames. “Pedimos aos candidatos que não deixem para última hora a entrega dos exames, evitando assim transtornos na Perícia Médica, em decorrência do grande número de candidatos nomeados. E que utilizem o 0800 para realizar o agendamento”.

Exames

Segundo a Instrução Normativa 05/2007, o candidato nomeado para o cargo de Professor da Educação Básica e Superior deverá procurar um médico clínico (SUS / particular) e solicitar a prescrição dos seguintes exames: VDRL, exame otorrinoloringológico de cordas vocais, hemograma completo, glicemia (em jejum), EAS (exame de urina), audiometria (com laudo fonaudiológico), exame oftalmológico com acuidade visual e fundo de olho e EEG (eletroencefalograma com parecer neurológico).

O RX de tórax (com laudo), colpocitologia oncótica (para mulheres acima de 35 anos de idade), PSA (para homens acima de 40 anos de idade), eletrocardiograma (com avaliação cardiológica, se patológico definir o grau), gama GT (gama glutamil transferase), colesterol total e frações GDL e LDL (para homens e mulheres acima de 40 anos de idade) e teste psicológico – PMK (Psicodiagnóstico Mio Kinectic) também devem constar da bateria de exames realizados pelos candidatos nomeados para o cargo de professor.

Os exames exigidos para os candidatos nomeados para o cargo de técnico administrativo são os de protoparasitológico, hemograma completo, glicemia (em jejum), VDRL, eletrocardiograma (com avaliação cardiológica, se patológico definir o grau), RX de tórax (com laudo), PSA (para homens acima de 40 anos de idade), colpocitologia oncótica (para mulheres acima de 35 anos de idade), gama GT (gama glutamil transferase), teste psicológico – PMK (Psicodiagnóstico Mio Kinectic) e colesterol total e frações GDL e LDL (para homens e mulheres acima de 40 anos de idade).

Nos dois casos, o candidato deve procurar um laboratório (SUS / Particular) para realizar os exames, retornar ao médico clínico com os resultados dos exames e solicitar a ele um Atestado de Aptidão Física. Depois deve procurar um médico psiquiatra (SUS / Particular) e solicitar a ele um Atestado de Sanidade Mental. Todos os atestados e resultados dos exames deverão consta o RG ou CPF.





Fonte: Assessoria/Sad-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217188/visualizar/