Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Julho de 2007 às 22:12

    Imprimir


O deputado federal Clodovil Hernandes (PTC-SP) passou a ser réu, no Supremo Tribunal Federal (STF), em um processo em que responde por crime ambiental. A decisão é do ministro Marco Aurélio Mello. Cabe recurso ao plenário.

Agência Estado

O deputado Clodovil Hernandes ao deixar hospital (Foto: Vidal Cavalcante / Agência Estado)Clodovil é acusado de cometer crime ambiental na área conhecida como Sertãozinho do Léo, em Ubatuba (SP). A investigação começou em São Paulo. A Justiça paulista já havia determinado a abertura de processo contra ele, aceitando denúncia do Ministério Público (MP).

Quando Clodovil foi eleito, o inquérito foi encaminhado para o Supremo porque o parlamentar passou a ter direito a responder a processos na mais alta corte do país. Agora, o ministro Marco Aurélio acolheu parecer do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, favorável à abertura da ação no Supremo. Com isso, o inquérito passou a ser uma ação penal e o parlamentar passou a ser réu neste tribunal.

A assessoria do STF informou que o próximo passo é a realização de interrogatórios e de diligências para apurar a denúncia. A acusação e a defesa têm cinco dias para se manifestar no processo.

Na acusação, consta que Clodovil “suprimiu vegetação capoeira em estágio inicial e aterrou o local por meio de terraplanagem”. Na área, foi “encontrada uma construção com moirões de concreto e alambrado de arame galvanizado”.

Outro lado

O deputado Clodovil Hernandes informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que, por enquanto, não vai se pronunciar sobre o processo.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217283/visualizar/