Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 01 de Julho de 2007 às 07:46

    Imprimir


Uma falha no formulário de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) permitiu que alunos do primeiro e do segundo ano do ensino médio se inscrevessem, o que pode distorcer o resultado final do exame.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, com o erro, muito provavelmente as notas dos concluintes estarão erradas, pois alunos de outros anos serão contabilizados como do último. As avaliações por escola também podem ser modificadas, o que causaria mudanças na classificação final delas.

O problema aconteceu porque não havia um campo no qual os candidatos pudessem informar de que ano eram. Assim, eles se inscreveram como se fossem do terceiro ano ou já estivessem formados.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que vai avaliar possíveis problemas. Segundo Dorivan Ferreira Gomes, coordenador nacional do Enem, o órgão não vai divulgar dados incorretos.

A partir do dia 18 de julho será disponibilizado um link no site www.inep.gov.br para que os colégios possam apontar as alterações necessárias.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219057/visualizar/