Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 29 de Junho de 2007 às 10:25
Por: Creuza Medeiros

    Imprimir


Começou nesta quinta-feira, em Cuiabá, e prossegue até 6 de julho o Curso “profissionalizando a ação educativa na Escola”, resultado de um convênio MEC/FNDE/Seduc. Os participantes são 190 merendeiras, secretários, vigias e técnicos de apoio da rede estadual de ensino.

Os assuntos a serem tratados no Curso são diversos, passando por gestão de pessoas, segurança no trabalho, nutrição escolar e educação ambiental. A maior carga horária do curso será destinada ao módulo informática educacional, com 40 horas.

A abertura da formação contou com as presenças do secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes Sousa, a representante do Sintep, Cida Cortez, o diretor do Cefapro Cuiabá, Ezemar Mourão da Silva, o superintendente de Formação Profissional, Suelme Evangelista Fernandes, entre outros líderes da Seduc.

O secretário Ságuas destacou a importância dos funcionários para a construção de uma educação de qualidade. “De nada adianta uma rede física impecável se não tivermos profissionais dedicados e preparados”. Ele também falou dos eixos norteadores do seu trabalho na Seduc que passam pela capacitação, qualificação e valorização pessoal, melhoria da rede física e gestão democrática.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219356/visualizar/