Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 25 de Junho de 2007 às 17:36

    Imprimir


O Programa Universidade para Todos (ProUni) pré-selecionou 47.202 candidatos para preencher as bolsas integrais e parciais de 50% da mensalidade, disponíveis para o segundo semestre deste ano. Esses alunos têm até o dia 6 de julho para apresentar os documentos ao coordenador do ProUni na instituição.

Os estudantes pré-selecionados terão que comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição para serem contemplados: renda dos membros da família, ensino médio completo em escola pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral, e apresentar documentos de identificação e demais comprovantes solicitados pelo coordenador do ProUni na instituição. O aluno que não comparecer à instituição onde foi pré-selecionado nesse prazo perde o direito à bolsa.

O ProUni recebeu 185.295 inscrições para as bolsas de estudos integrais e parciais disponibilizadas para o segundo semestre deste ano. As inscrições ocorreram entre os dias 23 de maio e 9 de junho.

Inclusão

O programa oferece bolsas a estudantes de baixa renda em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior, utilizando como critério de seleção as notas do Exame Nacional do Ensino Médio. Em contrapartida, concede isenção de alguns tributos às instituições participantes do programa.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219861/visualizar/