Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 20 de Abril de 2013 às 16:18

    Imprimir


Mary Juruna/MidiaNews
Prefeitura de VG: relatório terá que ser encaminhado à Fifa
Prefeitura de VG: relatório terá que ser encaminhado à Fifa
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria Especial de Gabinete, está elaborando relatório para atender a uma exigência da Fifa em relação ao andamento de obras da saúde, voltadas ao atendimento da demandas que serão geradas pela Copa do Mundo de 2014.

 
 
Neste momento, a cidade tem uma única obra em andamento: a construção da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).



 
Na manhã de quinta-feira (18), o secretário Especial e representante oficial do Município na Secretaria da Especial da Copa (Secopa), Roldão Lima Júnior, e sua equipe, avaliou in loco o andamento das obras para informar a Fifa, a Secopa e o Comitê Organizador Local (COL) o real estágio da construção.

 
 
De acordo com o secretário, mais de 40% da edificação está concluída e a UPA deve começar a funcionar ainda este ano. As obras físicas serão entregues em outubro.

 
 
O modelo de construção autorizado para Várzea Grande é o tipo 3, com capacidade para atender até 450 pacientes dia e com seis médicos por equipe de trabalho e por turno, entre pediatras e clínicos.

 
 
A UPA vai funcionar como uma policlínica avançada, em regime de urgência integrado ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/22036/visualizar/