Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 21 de Junho de 2007 às 13:44
Por: Eder Gomes

    Imprimir


Sensibilizar os educadores sobre a contribuição que o portal do Sabe traz para o trabalho pedagógico, já desenvolvido pelas escolas municipais através dos Livros Didáticos Integrados do Sistema Aprende Brasil de Ensino é uma das importantes tarefas que a secretaria de Educação e Cultura de Tangará vêm fazendo dês da implantação do sistema.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Rosenilda Gragel, a idéia é incentivar e orientar o uso do portal, apresentando para os professores as possibilidades pedagógicas de seu uso e esclarecendo as dúvidas relacionadas à utilização do portal. O site Portal Aprende Brasil tem as informações que as escolas precisam para integrar a internet ao ambiente escolar.

Com um conteúdo educacional, que atende da educação infantil ao ensino médio, o portal conta com os mais modernos recursos multimídia e potentes simuladores. Nas páginas especialmente desenhadas para cada perfil, educadores e alunos tem à disposição os mais variados conteúdos, ferramentas e serviços, os quais podem ser facilmente encontrados nos ambientes: núcleo de conteúdo, espaço de criação, centro de atualidades, ferramenta de pesquisa, ferramenta de administração; central de jogos e intranet pedagógica.

Desde o ano passado, a secretaria vem realizando cursos de capacitação de manuseio e utilização do Livro Didático Integrado para os professores da rede municipal de ensino. Os cursos se fizeram necessários após a implantação do SABE - Sistema Aprende Brasil de Ensino em todas as escolas municipais deTangará.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/220569/visualizar/