Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 19 de Junho de 2007 às 15:18

    Imprimir


G1 - O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (19) que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem ) de 2007 recebeu 907.094 inscrições pela internet. O prazo para se inscrever no exame pelo site do MEC ou Correios encerrou na última sexta-feira (15).

Os candidatos que ainda não efetuarm o pagamento da taxa de inscrição (R$ 35- alunos da rede pública são isentos do pagamento) podem fazê-lo até sexta-feira (22). Caso a data do documento esteja vencida, basta imprimir novamente o boleto. Veja o site do Enem aqui.

A previsão da coordenação do Enem é que o número total de inscritos seja divulgado a partir da semana que vem. A estimativa MEC era de que quatro milhões de pessoas se inscrevessem para o exame.

O Enem 2007 será aplicado no dia 26 de agosto. O cartão de confirmação da inscrição será enviado a todos os inscritos até 17 de agosto, via Correios, para o endereço indicado pelo participante. O exame é voluntário e é aplicado aos alunos que já terminaram (egressos) e para aqueles que estão terminando (concluintes) os estudos do ensino médio neste ano.

As provas começam às 13h e terminam às 18h (horário de Brasília). Os estudantes devem chegar ao seu local de prova com pelo menos uma hora de antecedência. Os portões de acesso serão abertos ao meio-dia (horário de Brasília) e fechados às 12h55, não sendo permitida a entrada de nenhum inscrito após esse horário.

De acordo com a assessoria do MEC, este ano será criado um banco de talentos com os resultados dos candidatos que aceitarem divulgar seus dados. O banco de talentos poderá ser utilizado por empregadores na hora de contratar um profissional ou oferecer uma bolsa de estudo para um estudante.

Evolução da prova

O exame será como as edições anteriores do Enem, com 63 questões de múltipla escolha sobre o ensino e médio e uma redação. Os boletim individuais de resultados serão enviados para os participantes na segunda quinzena de novembro, no endereço indicado na ficha de inscrição.

A nota do Enem é usada como pontuação extra em diversos vestibulares do país.

Inscritos

Em 1998, 157.221 estudantes fizeram a prova. Em 2000, quando muitas instituições de ensino superior passaram a utilizar o exame como parte do processo seletivo, o número dobrou - foram 390.180 estudantes. No ano passado, participaram do exame cerca de três milhões de estudantes.

A criação do Programa Universidade para Todos (ProUni), em 2005, também teve reflexos diretos no número de inscritos no Enem. Para concorrer a uma bolsa parcial ou integral, o estudante precisa obter nota mínima de 45 pontos no Enem.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/220877/visualizar/