Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 18 de Junho de 2007 às 14:50

    Imprimir


Os 47.202 candidatos pré-selecionados para preencher as bolsas integrais e parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o segundo semestre de 2007 têm até o dia 6 de julho para comparecer às instituições de ensino para apresentar os documentos.

Segundo a coordenadora do ProUni, Paula Mello, os estudantes terão que comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição para serem contemplados com as bolsas. O aluno que não comparecer à instituição onde foi pré-selecionado nesse prazo, perde o direito à bolsa.

O Ministério da Educação (MEC) liberou na quinta-feira (14) a lista de candidatos pré-selecionados . Para consultar a lista, é necessário informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2006 e o número do CPF.

De acordo com o MEC, são das regiões Sudeste, Nordeste e Sul os estados com maior número de pré-selecionados: São Paulo (10.208), Minas Gerais (7.654), Bahia (4.149) e Rio Grande do Sul (3.670).

O programa oferece 54.816 bolsas de estudos integrais ou parciais em instituições de ensino superior privadas para o segundo semestre de 2007. Consulte aqui os cursos e instituições que participam do programa.

A segunda chamada, com a lista de bolsas de estudo não preenchidas nesta primeira etapa será anunciada no dia 18 de julho.

Quem pode participar

Para concorrer a uma bolsa de estudos no ProUni, o candidato tem que conseguir média superior a 45 pontos Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2006; ter renda familiar, por pessoa, de até R$ 570 (para uma bolsa integral) e até R$ 1.140 (para a parcial de 50% ou 25%); e ter cursado o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa de estudo.

Para evitar que sobrem bolsas de estudo, como aconteceu no primeiro semestre deste ano (quando 34% das bolsas não foram preenchidas), o governo alterou algumas regras do programa: o MEC ampliou de cinco para sete o número de cursos que o candidato pode escolher na hora da inscrição.

Também já foi enviado ao Congresso Nacional um projeto que altera de 25% para 50% o percentual da mensalidade que pode ser pago com o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), no caso de quem conseguir a bolsa parcial do ProUni. Segundo o MEC, sobram mais bolsas nas faculdades menos procuradas.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/221079/visualizar/