Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 16 de Junho de 2007 às 10:40

    Imprimir


O Promat – Programa Universitário de Mato Grosso- foi mais uma vez debatido em reunião nessa sexta-feira, com o Sinepe/MT - Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso. O projeto de lei que pretende oferecer bolsas de estudo para estudantes carentes, de autoria dos deputados Chico Galindo (PTB), José Riva (PP) e João Malheiros (PR), foi aprovado na Assembléia Legislativa e já se encontra nas mãos do Governo do Estado, que decidirá sobre sua sanção.

Na redação final, consta como responsável pela gestão do Promat a Secretaria de Estado de Educação e a cargo da Secitec – Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, a elaboração de critérios para oferta e distribuição das vagas entre as 52 entidades de ensino superior privadas do Estado, segundo dados do MEC.

“Uma comissão composta pelo Sinepe e pela Secitec vai trabalhar para definir critérios para o projeto. Todo o sindicato estará envolvido no processo para tornar realidade este projeto”, declarou o presidente do sindicato, Gelson Menegatti.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/221450/visualizar/