Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 15 de Junho de 2007 às 15:58
Por: Elaine Tortorelli

    Imprimir


O grupo de pesquisa Cultura, Diversidade e Ensino de História, vinculado ao Departamento de História da Unemat em Cáceres promove no dia 23 de junho na Escola Estadual “Onze de Março” o I Seminário de Estágio Supervisionado de Ensino de História: Escola e Diversidade.

O evento que tem início às 7 horas e encerramento marcado para o meio-dia tem em sua programação duas mesas-redondas. A primeira no período matutino abordará o tema “ Escola e Formação Docente”, com a participação dos professores; Alexandre C. de Oliveira que falará sobre o “ Os ciclos escolares”, Osvaldo M. Cerezer que abordará “Estágio e formação docente: a escola como espaço de pesquisa” e a professora especialista Vânia da Silva da Cefrapro/ Cuiabá que versará sobre “ Projeto político: utopia ou necessidade”.

No período vespertino o tema da mesa redonda será Escola e Diversidade que contará com a participação das professoras, doutora Nauk Maria de Jesus que falará sobre “Escola e Diversidade- Maria Eugênia e tantas outras Marias:reflexões sobre a Lei 10639/03”, e Ms Verone Cristina que abordará a temática “Comunidade Quilombolas em Mato Grosso”.Também compondo a mesa o professor Ms Renilson Rosa Ribeiro que versará sobre “Imagens didáticas do índio”.

De acordo com os organizadores o evento marca o início das atividades do grupo de pesquisa e respectivamente da linha de pesquisa Ensino de História e Diversidade Cultural no âmbito de pesquisa, ensino e extensão. A proposta, segundo os organizadores, é que o evento seja realizado semestralmente com os acadêmicos do curso de História, em especial, os que cursam as disciplinas de Estágio I, II e III como forma de estabelecer um contato com a docência nas escolas.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 20 de junho no Núcleo de Documentação de História Escrita e Oral, Nudheo no Campus Universitário “Jane Vanini”, no período das 14 às 17h00 e das 19 às 22h00. A taxa de inscrição é de 5 reais. Vagas limitadas.





Fonte: Assessoria/ Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/221550/visualizar/