Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 15 de Junho de 2007 às 15:19
Por: Eder Gomes

    Imprimir


O objetivo Geral do programa é formar gestores escolares das escolas Públicas da Educação Básica em cursos de Especialização e atualização em Gestão Escolar, na perspectiva da Gestão democrática e da efetivação do direito á educação escolar com qualidade social. A meta estabelecida para as etapas deste programa é a formação de 4.000 cursistas nos 10 Estados que fizeram parte do Projeto Piloto do Programa Escola de Gestores. O curso será implementado, em etapas subseqüentes, para 174.800 gestores escolares, no período de 2007à 2010.

Os Estados que participam da primeira etapa são: Santa Catarina, Ceará, Pernambuco, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Tocantins. E a partir deste ano , o programa será ampliado para os demais estados da federação.

A estrutura Operacional dessa capacitação é constituída por uma Coordenação Nacional de Programa e por um Grupo de Trabalho Interinstitucional, de caráter consultivo, com representantes de diferentes entidades e instituições: Undime, CONSED, ANDIFES, ANPED, ANPAE, FORUMDIR E CNTE. As IFES são as agências Formadoras Locais, que são responsáveis pela gestão do curso, ou seja, pelo processo operacional.

Tangará da serra pertence ao pólo de Diamantino, mas em função do grande número de professores inscritos, houve a necessidade de criar-se um Novo Grupo de capacitação. A equipe conta com o apoio do Professor Edson Caetano que é docente da UFMT e Vice-Presidente do Curso, com as assistentes Ivone e Gisele e a assistente Técnica local Lenilse Barbosa de Almeida, que também é responsável pelo Departamento Técnico Pedagógico da Semec.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/221559/visualizar/