Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 13 de Junho de 2007 às 17:03

    Imprimir


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, participou hoje do Seminário de Educação Básica e abordou a atual condição do sistema educacional no processo de formação, valorização e avaliação do profissional da educação.

“É lamentável constatar quanto o Estado está ausente na valorização dos profissionais”, pontua. Segundo ele, o Governo precisa atuar e garantir condições aos profissionais para que eles possam se dedicar a apenas uma unidade escolar, contribuindo no amadurecimento do sistema educacional no Estado. Uma das alternativas é oferecer um projeto de educação continuada e remuneração adequada aos professores e servidores. “Sem isso não há sucesso”, disse.

A baixa remuneração, inclusive, submete os profissionais a tripla jornada de trabalho, comprometendo a qualidade do ensino já que não há envolvimento junto às unidades escolares. O serviço público, segundo ele, precisa corrigir tais déficits e não trabalhar apenas na punição dos trabalhadores, que são partes integrantes de um sistema defasado.

Os professores lutam pelo piso nacional de R$ 1.050 para profissionais com magistério e R$ 1.575 àqueles formados em licenciatura plena, ambos para 30 horas de trabalho semanais.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/221869/visualizar/