Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 10 de Junho de 2007 às 23:07

    Imprimir


Trinta mil professores da rede estadual de Pernambuco anunciaram para amanhã o início de uma greve por tempo indeterminado que vai deixar sem aulas um milhão de estudantes, atingindo 1.105 escolas. Os educadores reivindicam reajuste de 16%, além de piso salarial, convocação dos aprovados no último concurso público realizado pelo Estado e melhoria na qualidade das escolas.

Segundo a vice-presidente do Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco), Antonieta Trindade, quase mil professores no Estado recebem salário inferior ao mínimo. Ela disse que a categoria decidiu suspender as atividades enquanto aguarda uma proposta do governo que tenha impacto financeiro favorável.

Para a próxima terça-feira os professores programaram uma caminhada pelas principais ruas do centro do Recife. Na quarta, uma comissão de grevistas será recebida na Secretaria Estadual de Educação. E para quinta está prevista realização de assembléia, a fim de definir os rumos do movimento.

A Secretaria Estadual de Administração informou, em nota oficial, que só será possível negociar aumento de remuneração com os professores a partir da conclusão, com a União, do programa de ajuste fiscal. Esse programa prevê metas de receita e despesa em cada Estado da federação.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/222437/visualizar/