Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 02 de Junho de 2007 às 13:44

    Imprimir


Os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2006, mostrou que mais da metade do Ensino Superior de Mato Grosso foi reprovado. A maioria dos 135 cursos avaliados pelo Enade teve média 2, considerada ruim na escala que vai de zero à cinco.

Apenas o curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi o único no Estado à tirar a nota máxima. A universidade está entre as melhores do país, há mais de cinco anos.

Cerca de 14 mil alunos Mato-grossenses, entre calouros e formandos, de 60 instituições diferentes, fizeram as provas do Enade. De acordo com a avaliação, as universidades públicas estão com as melhores notas. Na UFMT .apenas quatro cursos alcançaram a média 4, sendo, Comunicação Social Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Administração. Na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), o curso de direito ficou em destaque.

No site do Enade, os estudantes que participaram do exame podem acessar o seu boletim de desempenho pessoal para ver suas notas ( clique aqui e confira ). Além da lista, é possível consultar resumo técnico do relatório-síntese de cada uma das 15 áreas do desempenho dos estudantes e de todos os cursos avaliados, o relatório-síntese das instituições de ensino para os reitores, e o relatório do curso de graduação, para os coordenadores de cursos.

O exame foi aplicado em 12 de novembro do ano passado, em 2.081 locais de 871 municípios, em todos os estados e no Distrito Federal.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/223996/visualizar/