Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 30 de Maio de 2007 às 17:15
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


O Governo do Estado inaugura neste sábado (02.06), às 17h, no município de Sinop, as obras de reforma e ampliação da Unidade de Ensino do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), “Professora Regina Helena Bongiovanne Moscatto”.

No local foi construído um amplo laboratório para os alunos do curso técnico de Construção Civil. Foram disponibilizados canteiro de obras, salas de prancheta, cizalhamento, adensamento de solo, depósito de materiais e almoxarifado. Foram construídos ainda guarita, cantina e um almoxarifado central. O laboratório de Microbiologia também foi reformado.

Segundo o presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart, além da ampliação, a unidade de ensino passou por algumas adequações com o objetivo de garantir um melhor funcionamento. O valor da obra girou em torno de 400 mil reais. Os recursos foram oriundos do tesouro do Estado.

Além de Sinop, as mesmas benfeitorias estão sendo realizadas em Alta Floresta e Rondonópolis. As obras de ampliação da unidade de ensino de Barra do Garças foram inauguradas no mês de agosto do ano passado.

“Estamos construindo laboratórios para os alunos de Construção Civil em todas as unidades. As adequações estão sendo realizadas de acordo com a demanda de cada uma”, informou Caldart.

Nas Unidades de Ensino do Ceprotec, as pessoas são qualificadas gratuitamente para o mundo do trabalho. Além de cursos técnicos, também são oferecidos cursos de formação inicial e continuada em diversas áreas e em 2008 está prevista a oferta dos tecnólogos.

Cooperação Técnica: A programação da solenidade de inauguração das obras de reforma e ampliação da Unidade de Ensino do Ceprotec de Sinop inclui ainda a assinatura de uma termo de cooperação técnica com a União Sinopense de Associações de Moradores de Bairros (USAMB) para qualificação de aproximadamente 390 pessoas.

Ao todo serão oferecidos oito cursos de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores. São eles: Gerenciamento para Líderes Comunitários, Corte e Costura, Assistente Administrativo com ênfase em Finanças, Marcenaria (aproveitamento de madeira), Doces e Salgados, Pedreiro, Eletricista e Mestre de Obras.

Segundo a diretora da Unidade do Ceprotec de Sinop, Leozenir Severo da Silva, os cursos serão realizados nos próprios bairros, em escolas estaduais, igrejas e clubes de mães.





Fonte: Assessoria/Ceprotec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/224532/visualizar/