Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 30 de Maio de 2007 às 15:01
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime) promovem nesta quarta e quinta-feira (30 e 31/05), a segunda etapa da capacitação sobre técnicas para realização de Feiras de Ciências e Tecnológicas em escolas. Representantes de 81 municípios estão participando da qualificação.

Segundo a coordenadora de Popularização da Ciência da Secitec, Lectícia Figueiredo, a capacitação será voltada para as seguintes temáticas: Educação para a paz; Meio Ambiente: Grande desafio para a Vida; Juventude: Educação para a solidariedade, compromisso com a transformação e a ética; Identidade e cidadania; Conhecimento, aprendizagem, inovação e tecnologia na educação.

“As pessoas serão preparadas para exercerem o papel de multiplicadores das técnicas de como realizar feiras de ciências e tecnologicas nas escolas, trabalhando para o desenvolvimento das temáticas abordadas durante a capacitação”, ressaltou.

Segundo ela, a primeira etapa da qualificação aconteceu nos dias 12 e 13 de abril deste ano. Na ocasião, foi trabalhada a fundamentação teórica. Desta vez, os participantes vão desenvolver projetos de Feiras de Ciências.

A capacitação está acontecendo na sede da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Cuiabá, na rua Tereza Lobo, 399, bairro Senhor dos Passos (próximo a rodoviária). As aulas estão sendo ministradas pelo professor Edward Bertholine de Castro da Universidade Federal de Mato Grosso. O evento acontece das 8h às 18h.





Fonte: Assessoria/Ceprotec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/224563/visualizar/