Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 29 de Maio de 2007 às 17:03
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


Alunos do curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio da Unidade de Ensino do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) de Sinop vão iniciar na próxima semana a competência sobre Fruticultura. Para garantir o envolvimento dos alunos com o assunto, o Ceprotec de Sinop viabilizou a participação da turma no 1º Seminário Regional de Fruticultura, que aconteceu nos dias 24 e 25 deste mês.

O professor Marcos Pires, responsável pelo acompanhamento dos alunos no Seminário, afirma que o evento foi um estímulo para o aprendizado da turma, considerando que as temáticas das palestras serão trabalhadas em sala de aula.

“Os alunos tiveram contato com novas tecnologias e novas propostas para fruticultura. Conheceram também os órgãos e pesquisadores que atuam diretamente com o setor”, afirmou.

Segundo ele, o cultivo da banana predomina na região. Por conta disso, parte significativa do seminário foi destinada para discussão em torno do “Mal de Sigatoka” e “Mal do Panamá”. Ambos se referem a doenças provocadas por fungos.

O seminário discutiu também as variedades frutíferas viáveis para a região norte; tendências e oportunidades em agroecologia; ecoprodutos da fruticultura; mercado nacional e mundial; mercado local e regional; nutrição e adubação de espécies frutíferas; linhas de financiamento e programas de desenvolvimento.

A programação do evento incluiu também visitas técnicas em propriedades rurais para verificação do sistema de irrigação e dinâmica de máquinas.





Fonte: Assessoria/Ceprotec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/224721/visualizar/