Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 28 de Maio de 2007 às 14:04

    Imprimir


Pelo menos 200 profissionais da educação estão acampados, desde o início da manhã de hoje, em frente à Secretaria municipal de Educação de Várzea Grande. Eles exigem a conclusão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Mais de 27 mil alunos estão sem aula há exatos 10 dias.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Maria Aparecida Cortez, os profissionais estão dispostos a continuar o acampamento até que as reivindicações sejam atendidas.

O secretário municipal de Educação, Elismar Bezerra de Arruda, marcou uma audiência pública para quarta-feira (30) para prestar esclarecimentos sobre a aplicação dos recursos destinados à Educação. Elismar já adiantou, no entanto, que não sabe se poderá atender as reivindicações feitas pelo Sintep."Os manifestantes só vão deixar o local para participar da audiência", diz Maria Aparecida.

O PCCS já vem sendo discutido há dois anos. "A fase da discussão tem que ceder lugar às negociações", lembra. Ela ressalta que a permanência dos profissionais do ensino público em frente à secretaria de Educação é fundamental. "A presença de toda a categoria na audiência e no protesto é muito importante para que as reivindicações sejam atendidas", concluiu a sindicalista.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/224937/visualizar/