Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 27 de Maio de 2007 às 22:03

    Imprimir


Um dia após a tragédia durante a simulação da Polícia Militar, que deixou 1 morto e 11 feridos no bairro Jardim das Flores, em Rondonópolis (MT), o secretário adjunto de Segurança Pública, coronel Jorge Roberto Ferreira da Cruz, visitou a casa dos feridos pelos tiros.

Em visita à família de Lindesand da Conceição Vieira, 9 anos, que foi atingida na perna e faz tratamento em casa, Cruz pediu desculpas pelo ocorrido. "Houve realmente uma falha e ela vai ser apurada. Estou aqui representando a Secretaria pendido desculpas pelo erro fatal", disse.

Apesar da visita oficial, a mãe da menina, Elissandra da Conceição Viana, 26 anos, não escondia sua revolta com a apresentação. "Eles falaram que seria um desfile. Ninguém falou em simulação de seqüestro. O lugar é muito pequeno. Tinha policial atirando até em cima de árvore", contou.

"Foi um absurdo total fazer um evento como esse. Um erro desde o começo. Nos falaram que ia ter desfile, não que iria ter simulação de seqüestro", criticou.

Segundo Elissandra, as pessoas começaram a gritar assim que os policiais começaram a atirar. "Mas eles não ouviram e continuaram atirando", lembrou. A mãe da vítima estava ao lado do policial Gilberto Carlos Pires do Nascimento, que foi atingido no rosto. "Ele até me avisou que as balas não eram de verdade. Logo depois, ele colocou a mão no rosto e estava ensangüentado."

Um dia após a tragédia, a mãe afirma que chegou a alertar Lindsand para não acompanhar a apresentação. A menina, que se escondeu atrás de um poste durante o tiroteio, insistiu para que a família acompanhasse o desfile e a mãe decidiu ficar ao lado da filha.

"Eu senti um 'trem' entrando na minha perna, muito rápido", lembrou Lindsand, que diz ter olhado para o lado e visto seus colegas no chão, atingidos por balas.

O pai da garota, Aparecido Vieira, acredita que o fato de a filha não ter sido atingida com maior gravidade foi um milagre. "Graças a Deus que nossa filha está bem e sofreu menos. Ela tomou só um tiro e está bem. Só por Deus mesmo."




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/225063/visualizar/