Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 22 de Maio de 2007 às 19:24

    Imprimir


O petista Ságuas Moraes, recém-nomeado secretário de Estado de Educação, completou sua equipe de adjuntos. A última mudança foi na secretaria-adjunta de Política Educacional. Ele exonerou Marta Maria Pontin Darsie e nomeou à vaga a funcionária efetiva Rosa Neide Sandes de Almeida, que atua na Educação há 26 anos.

Ela estava lotada como superintendente de Educação Básica da Seduc. Após receber apoio dos 24 Deputados Estadual, Saguas já começa a ter abacaxi para descascar, tudo por conta da indicação de 3 parlamentares do PP, que indicou uma pessoa para assumir a chefia de transporte da SEDUC, e os mesmo receberam a informação da Casa Civil o Secretario não iria nomear a pessoa

que 3 parlamentares teriam indicados,prevendo toda essa polemica o Deputado Riva nem chegou assinar o oficio com a indicação dos 3 parlamentares do PP,a revolta foi tão grande que já começa nos bastidores uma conversação para dar o mesmo tratamento que foi dado a ex Secretaria Ana Carla Muniz por parte dos Deputado descontento de ver preterido a suas indicação, um deles chegou a falar, demos apoio incondicional ao Saguas para ir para Educação o próprio Saguas escolheu os adjuntos e agora não aceitar a indicação de três parlamentares para um cargo no ultimo escalão da Seduc, isso é um cumulo teria declarado o Deputado Maksuês Leite, porem espera que o próprio Saguas liga para a bancada do PP pelo menos propondo uma outra colocação para o indicado por eles para assumir a Chefia de Transporte da SEDUC, fizemos essa indicação para a chefia de Transporte porque essa vaga esta em aberto, porem se não pode nesse que o Secretaria aproveite o nosso indicado para um outro cargo na estrutura da SEDUC, isso é ser parceiro

Antonio Carlos Ióris, amigo pessoal e da relação de confiança de Ságuas. Ióris foi secretário por oito anos da Prefeitura de Juína quando o próprio Ságuas era prefeito e passou a assessorá-lo também na Assembléia.

Dessa forma indicando os adjunto Saguas se consolida como uma grande força diante dos várias corrente no PT, porem terá que descascar esse abacaxi, que já apareceu, e vindo direto da AL, isso tem que ser rápido porque qualquer Secretario que quiser se manter no cargo tem que manter uma boa relação com a AL, porque se não, todos já conhece a velha historia.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/225926/visualizar/