Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 22 de Maio de 2007 às 17:32

    Imprimir


A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) realizou reunião com diretores de institutos e faculdades, na última sexta-feira (18.05), para redefinição de política de graduação para a Universidade do Estado de Mato Grosso. Dentre os pontos tratados, os índices de reprovação nos cursos regulares, automação de matrículas e bibliotecas, contratos para 2007 e aulas excedentes.

Contratos para 2007:

Todos os contratos temporários de professores encerram-se dia 31 de julho junto com o semestre letivo, independente da data de realização do seletivo. Os chefes de Departamento devem encaminhar termo aditivo para renovação de contrato, que irá de 1º de agosto a 31 de dezembro.

Aulas excedentes:

“A Instituição vai manter a política de aulas excedentes no segundo semestre de 2007”, afirmou o Pró-Reitor (PROEG) Agnaldo Rodrigues. As aulas excedentes são para professores efetivos no período do calendário letivo. Em algumas áreas do conhecimento a redistribuição das aulas entre os professores é benéfica, devido a dificuldade de encontrar profissionais qualificados para atuação na docência. Entretanto, “fica a critério de cada chefe de Departamento se vai redistribuir disciplinas ou abrir novo seletivo, desde que justifique as ações”, informou Agnaldo.

Transferência ou remoção de professores recém-concursados:

“Por sermos multi-campi, há preocupação que a administração central da Unemat seja constituída por profissionais de diferentes regiões. Por isso, foram convidados alguns docentes de outros campi para integrar à administração superior”. Somente nesses casos de interesse institucional foi aceita a remoção temporária de profissionais. Em outras situações, os pedidos de transferência ou remoção não são homologados em período de estágio probatório.

Matrícula acadêmica pela internet:

A matrícula on line vale, inicialmente, para os alunos que hoje cursam o primeiro semestre letivo e, em julho, estarão no segundo. Gradativamente todos os estudantes estarão incluídos e cadastrados no sistema.

Para que seja efetivado, é necessário que departamentos e professores cumpram o calendário acadêmico. Docentes têm até dia 20 de julho para encaminhar as notas e departamentos têm o mesmo limite para enviar os horários às Divisões de Apoio Acadêmico (DAA's), já que a matrícula para veteranos inicia-se em 30 de julho. “Estamos encaminhando ofícios solicitando que todos contribuam nesse processo”.

O Pró-Reitor Agnaldo reforçou na ocasião que Institutos e Faculdades têm papel didático-científico e pedagógico. “Vocês devem trabalhar em conjunto com os departamentos, na definição de políticas e suporte de ações”, disse. Por isso, política de entrada e permanência do acadêmico na Unemat deve ser um trabalho para todos.

Outras informações pelo telefone (65) 3221-0017.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/225953/visualizar/