Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 21 de Maio de 2007 às 23:28

    Imprimir


A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT-MT) definiu hoje (21), durante reunião com sindicatos e movimentos sociais, a programação estadual do Dia Nacional de Mobilização Pelo Veto à Emenda 3, 23 de maio (quarta-feira). A concentração do movimento será na Praça Ipiranga, às 9 horas. Além da manutenção do veto, eles lutam pelo direito de greve, contra o PLP 01, reestatização da Vale do Rio Doce, Reforma Agrária e outras questões que ameaçam os direitos dos trabalhadores.

Os bancários irão protestar contra o “pacotão da maldade”, que inclui terceirização e incentivo de demissões. Haverá paralisação dos segmentos e as escolas públicas estaduais liberarão alunos e professores para a mobilização. A CUT distribuirá panfletos para a população.

Os manifestantes seguem da Prainha até o cruzamento com a Av. Getúlio Vargas, depois vão para a Rua Barão de Melgaço até a Isaac Póvoas, e voltam para a Praça Ipiranga. Durante este circuito, haverá cinco paradas para discutir os temas da manifestação.

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Comissão de Luta pelo Transporte Público (CLTP), Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat), Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados (Sindpd), Sindicato dos Trabalhadores Bancários (SEEB/MT) e movimento estudantil participam da mobilização.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/226128/visualizar/