Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 21 de Maio de 2007 às 18:01

    Imprimir


Os candidatos a bolsas de estudos integrais e parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem se inscrever a partir desta quarta-feira (23). O prazo vai até 9 de junho. Como as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, as instituições de ensino parceiras do programa devem possibilitar ao aluno o acesso gratuito à rede. A expectativa do programa é oferecer cerca de 50 mil bolsas para o segundo semestre. No primeiro, foram 108 mil.

O ProUni tem o propósito de oferecer, até 2010, 400 mil bolsas. Para concorrer, o candidato deve ter obtido média superior a 45 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado; cursado todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral; comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 570,00) para concorrer à bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.1140,00) para a bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade.

O programa oferece bolsas a estudantes de baixa renda em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior. Em contrapartida, concede isenção de alguns tributos às instituições.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/226187/visualizar/