Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 16 de Maio de 2007 às 18:45

    Imprimir


A Embaixada dos Estados Unidos lança o programa “Jovens Embaixadores 2008” no dia 23 de maio, quarta-feira, a partir das 15 horas, na sede da Amcham São Paulo. Na ocasião, a representação americana e a entidade assinam memorando de entendimento para implementação e desenvolvimento de programas de empregabilidade dos jovens participantes da iniciativa. Entre os objetivos do documento está a de criar mecanismo de promoção desses jovens, monitorar e avaliar os resultados da experiência e discutir outras oportunidades de capacitação.

“Jovens Embaixadores 2008”

O lançamento do “Jovens Embaixadores 2008” dará início à abertura das inscrições para o programa, que vai levar 25 estudantes brasileiros aos Estados Unidos por duas semanas com todas as despesas pagas. Também será anunciado o vencedor de bolsa de estudos com estadia de seis semanas na Cushing Academy. Este será escolhido entre os jovens embaixadores de edições anteriores.

Segue abaixo mais detalhes do programa “Jovens Embaixadores 2008”:

As inscrições poderão ser feitas de 23 de maio a 10 de agosto de 2007. Podem participar — nas 25 vagas - jovens entre 15 e 18 anos, que: sem ajuda financeira não teriam como viajar para o exterior; tenham boa fluência oral em inglês; estudem na rede pública de ensino; tenham bom desempenho escolar; tenham iniciativa e boa desenvoltura oral; flexibilidade e facilidade para adaptar-se a realidades e culturas diferentes; bom relacionamento em casa, na escola e na comunidade; e forte engajamento em atividades de responsabilidade social e de voluntariado.

Como participar — as inscrições devem ser feitas nas instituições parceiras nos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins, e no Distrito Federal. A lista completa das instituições parceiras está disponível no site www.embaixadaamericana.org.br

Esta é a sexta edição do “Programa Jovens Embaixadores”. No dia do lançamento, 30 jovens que participaram da edição do programa no ano passado estarão à disposição para entrevistas. O embaixador dos EUA Clifford Sobel fará o anúncio oficial do programa em cerimônia que terá a presença também do presidente do Conselho de Administração da Amcham, Alexandre Silva.





Fonte: Da assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/227161/visualizar/