Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 16 de Maio de 2007 às 17:43
Por: Márcio Uhde

    Imprimir


A UNINOVA – União do Ensino Superior de Nova Mutum protocolou em abril junto ao Conselho Estadual de Educação, o projeto que solicita autorização para o funcionamento do curso Técnico Profissionalizante em Alimentos na instituição. O projeto do curso regular de Agronomia segue para o mesmo destino nesta quarta-feira, dia 16. Os novos cursos devem funcionar na sede própria da instituição, cuja inauguração acontece no dia 31.

Segundo a secretária acadêmica da UNINOVA, Ivani Rupolo, o projeto do curso técnico será avaliado por uma comissão que trata da aprovação de cursos profissionalizantes. No caso de Agronomia, esse trabalho será feito pela Câmara de Ensino Superior. “Em ambos as situações o Conselho tem prazo de 120 dias para fazer todas as avaliações e dar seu parecer”, explicou.

De acordo com o coordenador do projeto de implantação, engenheiro agrônomo Davi Rigo, nesse período estão inclusas inclusive visitas in-loco, pois além do referencial pedagógico que a instituição propõe seguir, é necessário avaliar a estrutura física que será disponibilizada para a realização das atividades.

Pensando nisso, a UNINOVA já está com o projeto dos laboratórios que serão necessários, concluído. Trata-se uma obra com 971m². Nela estarão localizados os laboratórios físico/químico, de microscopia, microbiologia, zoologia, entomologia, fitopatologia, além de quatro salas de aula. Tal estrutura será de uso comum tanto para Agronomia como para Técnico em Alimentos.

Davi adiantou que a UNINOVA trabalha agora no sentido de obter recursos para a execução da obra. O objetivo é oferecer processo seletivo para os novos cursos no início do próximo ano.

Nova sede – A inauguração da sede própria da UNINOVA/ FUMESUNM está programada para as 19:30hs do dia 31 de maio, quinta-feira da próxima semana. O prédio de 1.987m² está localizado em uma área de 5 hectares, nas proximidades da APUB. A obra está orçada em 1,6 milhão de reais e conta com 13 salas de aula, 04 laboratórios de informática, biblioteca e toda estrutura administrativa/funcional.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/227178/visualizar/