Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 15 de Maio de 2007 às 12:53

    Imprimir


O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, afirmou ontem, durante reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), que nos próximos dias apresentará um plano de metas para a educação. O sindicato mais uma vez reivindicou medidas que promovam a valorização profissional e a melhoria da qualidade da educação no Estado. Exigiu piso salarial de R$ 1.050,00 para 30 horas de atuação em nível médio, incorporação de 12% referentes a gratificações ao salário e a recomposição da inflação nos últimos 12 meses.

O presidente do Sintep, Gilmar Soares, reafirmou os pontos que precisam ser melhorados na educação. “Conviver com os atuais indicadores é tolerar o absurdo. Precisamos de uma data da Seduc para as nossas reivindicações”, acrescentou.

A vice-presidente Maria Aparecida Cortez disse que há muito tempo o sindicato não trata só da questão salarial. “A nossa pauta também discute políticas educacionais. Existem questões que devem ser resolvidas a curto prazo como a gestão da Secretaria. Precisamos de assessorias pedagógicas eficientes e deve-se pensar na modernização e agilidade da Seduc”, reivindicou.

Ságuas pediu alguns dias para terminar de organizar as informações e dados da pasta, para montar um relatório das ações de governo para a educação. O deputado licenciado pretende estabelecer um diálogo permanente com o sindicato e afirmou que a pauta é extensa para ser resolvida imediatamente.

Em relação ao salário, Ságuas afirmou que a Secretaria de Educação terá uma posição até a próxima assembléia geral da categoria, marcada para o dia 26 de junho. A Seduc também fará um levantamento das escolas construídas ou reformadas e pretende, até 2010, entregar todos os prédios recuperados.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/227502/visualizar/