Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 14 de Maio de 2007 às 22:12
Por: Fábio Hecico

    Imprimir


SÃO PAULO - O Corinthians acertou nesta segunda-feira à noite, a contratação do primeiro dos três ‘jogadores de impacto’ pedidos pelo técnico Paulo César Carpegiani: o lateral-direito Pedro, ex-Santos. O jogador chega nesta terça pela manhã ao clube, será apresentado e já treinará com os novos companheiros no Parque São Jorge.

“Estou muito feliz com a concretização da negociação”, comemorou o lateral, dispensado do Santos há alguns dias após se desentender com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Pedro ficará no Corinthians pelo menos até dezembro. “Ainda não assinei o contrato, mas estou com ele nas mãos e gostei muito”, afirmou. “Assinarei amanhã [hoje] até o fim do ano, com a possibilidade de renovar por outras três anos.”

O negócio foi feito entre o gerente de futebol Ilton José da Costa e o procurador do atleta, Teodoro Fonseca. “Estou muito feliz. Tinha algumas propostas, inclusive do exterior, porém, preferi aceitar a do Corinthians, por causa da torcida, uma massa maravilhosa e por ser uma grande vitrine na mídia”, rasgou elogios.

Desde sua chegada ao Corinthians, Carpegiani vem pedindo a contratação de laterais de origem. Segundo ele, Eduardo, pela direita e Éverton, na esquerda, são alas. Edson jogou diante do Juventude, mas não agrada muito o treinador, que também não conta com Wellington e Marcos Tamandaré.

Pedro, inclusive, pode estrear domingo, diante do Cruzeiro, no Mineirão. “Estou mantendo a forma numa academia em São Paulo e se o professor precisar, estou pronto”, garantiu, confiante em bela apresentação no Campeonato Brasileiro. “Se não acertasse com o Corinthians, tinha na cabeça ir para o futebol europeu. Ainda bem que tudo deu certo e agora é vida nova. Esquecer o que passou e bola para frente.”

Agora, as atenções da diretoria corintiana se voltam para atletas canhotos. Um lateral-esquerdo e um meia esquerda, de preferência experiente - para a vaga de Roger - são as duas últimas peças que faltam para Carpegiani, enfim, montar o elenco que acha suficiente para brigar por posições do lado de cima da tabela do Nacional.

E meia é a prioridade maior, já que no grupo, são apenas três armadores: Willian, Rosinei e Lulinha, todos jovens destros.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/227610/visualizar/