Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 12 de Maio de 2007 às 08:40
Por: Jocelaine Simão

    Imprimir


A Patrulha Escolar já está funcionando em Tangará da Serra. Os policiais militares motorizados estão realizando rondas diárias nas escolas municipais e estaduais. O projeto é uma iniciativa do Comando Regional VII.

O coordenador de Operações da Polícia Militar, major Judson Ferreira Farias, explica que Patrulha Escolar está implantando ações de segurança nas escolas nos três turnos. Ele explica que a Patrulha Escolar é uma ferramenta do sistema de segurança à disposição do processo de educação. “Pretendemos oferecer o máximo de proteção e segurança aos professores, funcionários e alunos, seus familiares e os demais pessoas que freqüentam as unidades da rede de ensino no município, formando um elo de ligação entre a PM e a comunidade escolar”, declara o major Judson.

Ele frisa que a primeira semana de atuação dos policiais motorizados em frente as escolas está sendo bem vista pela comunidade escolar e pelos próprios aluno. “O policiais estão cumprindo um cronograma, o qual será alterado semanalmente, de acordo com os horários e locais mais críticos. Estamos tentando inibir principalmente as ocorrências de consumo de entorpecentes nas escolas, brigas, rachas, como também a presença de pessoas estranha nas proximidades dos educandários”, explica o major.

Segundo ele, o projeto quer consolidar a imagem do policial militar como referência positiva para os alunos. “Com atuação preventiva e repressiva, a Ronda Escolar prima pela interação harmoniosa entre policiais militares, alunos, professores e demais moradores da localidade onde à escola está inserida”.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/228018/visualizar/