Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 10 de Maio de 2007 às 04:30

    Imprimir


Uma quadrilha especializada em clonar cartões bancários e de crédito foi presa ontem à noite no Grande ABC, em São Paulo. Sete pessoas foram presas em São Bernardo do Campo e em São Caetano do Sul. Dois dos detidos são pai e filho, ambos já com passagens por estelionato.

A Força Tática desconfiou de dois ocupantes de um veículo parado na Estrada das Lágrimas, em São Caetano, na divisa com São Bernardo. Com Cícero Jailton Bezerra do Amorim, de 19 anos, e Francisco Diego Marques Pereira, de 20 anos, os policiais aprenderam 29 cartões e alguns extratos de conta corrente.

Ao perceber que seria preso em flagrante, Francisco ligou para Luiz Gomes de Amorim, de 40 anos, pai de Cícero, pedindo para que este trouxesse R$ 1.000 e um notebook para serem entregues aos policiais como moeda de troca para um possível relaxamento do flagrante. Fingindo ter aceitado o suborno, os policiais então marcaram um local para a entrega, já em São Bernardo do Campo.

Luiz, pai de Cícero e Sebastião Alves de Souza Silva, de 31 anos, chegaram ao local e entregaram aos policiais o que havia sido prometido. Detidos por corrupção ativa, os quatro criminosos acabaram entregando os demais. Um deles é Alcides Rodrigues de Oliveira, de 26 anos, em cuja casa os policiais aprenderam outros nove cartões. Foram presos também Fabiano Alves de Lima, e 26 anos, e Weskley Santos, de 24 anos, com os quais foi apreendido outro veículo.

Mais apreensões

Na casa de Luiz, em São Bernardo do Campo, os policias aprenderam o restante do material que estava em poder da quadrilha. Segundo os policiais, foi apreendido um total de 117 cartões, um notebook, um computador de mesa, senhas de cartões, extratos bancários e um aparelho usado para furtar dados de cartões, conhecido como "chupa-cabra".

"Eles têm o esquema deles e com certeza devem contar com a ajuda de terceiros, pois instalam esses aparelhos nestes caixas eletrônicos que ficam em quiosques. O cliente vai lá, faz a operação, os dados ficam registrados no aparelho e depois são transferidos para o computador. Não sei como, mas esses dados são transferidos para o cartão em branco", explicou o sargento Valdenilson, responsável pela equipe que realizou a prisão da quadrilha. Os criminosos foram autuados por furto qualificado e formação de quadrilha no Distrito Policial Sede de São Caetano do Sul.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/228498/visualizar/