Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 07 de Maio de 2007 às 14:09

    Imprimir


Uma pesquisa revelou o perfil dos idosos no Brasil e mostrou que problemas com saúde e educação estão entre os temas que mais os preocupam. A boa notícia é que mais da metade das pessoas com mais de 60 anos pratica alguma atividade física.

O levantamento mostrou que homens e mulheres idosos estão abandonando o sedentarismo e, independentemente da classe social, aproveitam para fazer um exercício simples e fácil: caminhar pelas ruas.

Quanto à educação, a pesquisa mostrou que 49% deles são analfabetos funcionais, ou seja, escrevem pouco mais que o próprio nome. E apenas 4% dos entrevistados navegam pela internet.

O estudo mostra ainda que 42% dos homens com mais de 60 anos nunca fizeram exame de próstata e que 26% das mulheres da mesma faixa etária nunca foram ao ginecologista.

Preconceito

A pesquisa descobriu também que 85% das pessoas com mais de 16 anos têm preconceito contra a velhice. A "turma" da terceira idade é vista pelos jovens como incapaz, ultrapassada e triste. Mas raramente os mais novos admitem essa opinião.

O coordenador da pesquisa, Danilo de Miranda, diz que o Brasil ainda tem muito o que aprender. "Um país que trata bem o seu idoso é um país que está no caminho correto e certamente vai superar os seus problemas mais graves", afirma.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/228916/visualizar/