Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 07 de Maio de 2007 às 10:37
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


A Unidade de Ensino do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) de Sinop abriu 330 novas vagas para cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores (FICT). O prazo para inscrições começou nesta segunda-feira (07.05) e vai até sexta-feira (11.05).

Os cursos oferecidos são: Gerenciamento de Micro e Pequenas Empresas (45 vagas); Informática com Introdução a Redes Hardware e Banco de Dados (35 vagas); Marketing Pessoal e Secretariado (45 vagas); Matemática Financeira (35 vagas); Assistente Administrativo com ênfase em Finanças (45 vagas); Informática Básica (35 vagas); Departamento Pessoal (45 vagas); Gestão Doméstica e Cuidados Infantis – babá (45 vagas).

As inscrições podem ser realizadas na recepção da Unidade de Ensino do Ceprotec do município. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h, das 13h às 17h e das 19h às 21h. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar RG e CPF (originais).

Segundo informações da Coordenadoria de Desenvolvimento Educacional da Unidade do Ceprotec de Sinop, todos os inscritos realizarão teste seletivo, em que serão cobrados conhecimentos básicos em matemática, português e raciocínio lógico.

Os requisitos de acesso para os cursos são variados. Para o de Gerenciamento de Micro e Pequenas Empresas as exigências são idade mínima de 18 anos e ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. O referido curso será oferecido no período noturno.

Para o curso de Assistente Administrativo com ênfase em Finanças os requisitos de acesso são idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental Completo. As aulas serão ministradas nos períodos matutino e vespertino.

O curso de Assistente de Departamento Pessoal também acontecerá nos períodos matutino e vespertino. Os requisitos de acesso são idade mínima de 16 anos e estar cursando o Ensino Médio.

Para o curso de Marketing Pessoal e Secretariado, que será oferecido no período noturno, os requisitos de acesso são idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental Completo.

O curso de Gestão Doméstica e Cuidados Infantis (Babá) acontecerá no período vespertino e os requisitos de acesso são idade mínima de 16 anos, ter concluído ou estar cursando de 5ª a 8ª série, estando devidamente matriculado e frequentando as aulas no ato da matrícula.

As aulas referentes ao curso de Informática com Introdução a Hardware, Redes e Banco de Dados serão ministradas apenas três vezes por semana, no período noturno. Os requisitos de acesso são idade mínima de 16 anos, Ensino Fundamental Completo e ter cursado informática básica ou comprovar, por meio de documentos, que possui conhecimentos na área.

O curso de Informática Básica (Word, Excell, Internet, Power Point e Windows) também acontecerá três vezes por semana, com turmas para os períodos matutino e vespertino. Os requisitos de acesso para o referido curso são idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental Completo.

Para o curso de Matemática Financeira, as exigências são idade mínima de 18 anos e estar cursando o Ensino Médio. O curso será oferecido no período noturno. O início das aulas dos 08 cursos está previsto para o dia 28 de maio. A carga horária dos cursos varia de 138 a 210 horas.





Fonte: Assessoria/Ceprotec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/228950/visualizar/