Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 30 de Abril de 2007 às 14:38

    Imprimir


Encerrou na sexta-feira, no viveiro municipal, o curso de reflorestamento, promovido pela parceria entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Mutum, Sindicato Rural, SENAR e escola municipal rural Produtiva Ranchão. Participaram 15 alunos da escola técnica da comunidade Ranchão.

As atividades ficaram concentradas da confecção de mudas nativas para reflorestamento de áreas naturais. Além das aulas teóricas, os alunos tiveram a oportunidade de praticar os conhecimentos adquiridos utilizando diversos meios experimentais do viveiro municipal, onde diariamente são desenvolvidas atividades relacionadas ao meio ambiente.

Os trabalhos foram coordenadas pela instrutora do Senar, Waldete Gomes Santana Cintra, que apresentou técnicas para planejar, organizar e direcionar o uso de recursos florestais em benefício da sociedade. “As questões ambientais tem chamado a atenção do mundo inteiro e é através dessas iniciativas que as soluções surgem para suprir a necessidade do lugar onde vivemos”, enfatizou o secretário Francisco Moraes Filho.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/229833/visualizar/