Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 29 de Abril de 2007 às 10:29
Por: Auro Ida

    Imprimir


"Não tenho nenhum constrangimento. Tenho orgulho pela indicação do Pagot". A afirmação foi feita pelo governador Blairo Maggi, ao ser indagado se não sentia constrangido com as acusações contra o secretário de Educação, Luiz Antonio Pagot, indicado por ele para a direção geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). A informação é da assessoria de comunicação do chefe do executivo estadual, que se encontra nos Estados Unidos.

Blairo Maggi disse que não está preocupado com as denúncias, porque confia em Luiz Antonio Pagot, que tem toda a sua confiança para comandar o órgão. Já a Casa Civil da Presidência da República, através da assessoria imprensa, informou que não há nenhum impedimento para que ele assuma a direção do DNIT e que a sua ficha está limpa.

De acordo com a Casa Civil, a pesquisa feita sobre a situação de Luiz Antonio Pagot não há nada que impeça que assuma o cargo. Ou seja: a sua ficha está limpa. A polêmica criada em torno do secretário é em razão dele assumir um orçamento superior a R$ 10 bilhões e, principalmente, pelo seu estilo de trabalhar e administrar.

Além disso, a resistência ao nome de Pagot, que também tem a confiança do presidente Lula, é especialmente pelo fato dele representar o Centro-Oeste, o que contrariou os interesses de grandes grupos de Minas Gerais e São Paulo. No estilo antigo de fazer política (que se pode chamar de politicagem) se espalhou pelo país dossiês contra o secretário.

O objetivo é tentar impedir a posse de Luiz Pagot no comando do DNIT. "Inveteram histórias e histórias de Pagot e espalharam pelo país, principalmente, no eixo Belo Horizonte, São Paulo e Brasília", diz um assessor do governo do Estado. Segundo ele, Blairo Maggi está tranquilo, porque sabia que "o jogo seria bruto" e por depositar total confiança no secretário.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/229995/visualizar/